quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Divagando

Hoje, ouvindo "Garoto Nero" da banda Maldita, um trecho em especial me chamou a atenção, e me fez pensar em muitas coisas que me levaram até aqui.

" [...] Os seus pais, a sua sombra e a polícia, estão todos de olho em você, garoto. [...]"

Fato. Dos três citados ali, o que mais me preocupa é a segunda. Minhas sombras. Provavelmente a única coisa que nos acompanha do nascimento até a morte, conhece nossos segredos e como agimos quando não somos observados. É a velha história. Um professor ensinou há muito que "a verdadeira ética se aplica quando não tem ninguém olhando", e essa é uma grande verdade. Muitos caem em tentação quando não são supervisionados, e falham. 

Onde temos falhado? Onde temos faltado com ética? Difícil responder. Me fizeram uma pergunta que quase não soube responder: O que você gosta de fazer? Tive que refletir por um momento. Conseguia citar todas as minhas responsabilidades, toda a minha rotina, mas só isso não basta. 

Somos vida. Criamos vida. Devemos ser agentes de mudança na vida daqueles que nos rodeiam.

É isso. 

Eu gosto de fazer a diferença, mesmo entre tantas responsabilidades e observações.

Rogerio Olanda.

Nenhum comentário: